A Pepsico do Brasil Ltda., que produz os salgadinhos Elma Chips, descumpriu o acordo firmado com o Procon-PR e o processo administrativo aberto por ato de autoridade terá prosseguimento. A informação foi dada nesta quarta-feira (17), pela advogada Elizandra Pareja, responsável pelo órgão, salientando que a multa cautelar fixada em 300 mil UFIRs (equivalente a R$ 320 mil) no procedimento poderá ser confirmada.
Pareja explica que a empresa não cumpriu o termo de ajustamento assinado para solucionar o problema da troca dos vales da promoção “Filhotes Elma-Chips e Toddynho”. O documento estabelecia que os consumidores do Paraná teriam a possibilidade de efetuar a troca de seus cartões por salgadinho, uma vez que o estoque de chaveiros já está esgotado, em postos de troca de cinco grandes redes de supermercados, para atender, assim, os consumidores de grande parte dos municípios.
No entanto, a Pepsico do Brasil indicou apenas cinco postos de troca para todo o Estado, sendo dois em Curitiba, um em São José dos Pinhais, um Maringá e outro em Londrina. “As cinco grandes redes transformaram-se em número reduzido de postos para a demanda originada pela promoção. O Procon-PR jamais assinaria um documento que não beneficiasse a os consumidores paranaenses”, frisa a Coordenadora.