A Pepsico do Brasil Ltda., fabricante dos salgadinhos Elma Chips, protocolou nesta sexta-feira (26), junto ao Procon-PR – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, recurso de defesa contra multa cautelar, no valor de R$ 2 millhões, imposta à empresa. O Procon entendeu que houve indícios de infração ao Código de Defesa do Consumidor, devido à embalagem dos salgadinho Pingo D’Ouro Agito conter a imagem de uma cerveja.
O vínculo do salgadinho à bebida alcóolica foi questionada pelo secretário da Justiça e da Cidadania, Aldo Parzianello, ao Procon e ao Ministério Público, que tomaram as providências cabíveis. “A embalagem pode induzir, principalmente crianças e adolescentes, a consumir bebida alcóolica”, disse o secretário. O Procon-PR é um órgão vinculado à Secretaria.
O recurso feito pela Pepsico. será encaminhado ao secretário para análise e decisão. A empresa também protocolou sua defesa contra o processo administrativo instaurado pelo Procon e apresentou uma proposta para que seja firmado termo de compromisso e ajustamento de conduta.