Edição 2010 do Encontro de Servidores tem início em Paranavaí e Umuarama

22/03/2010 - 15:50
O Governo do Paraná inicia nesta semana o II Encontro de Servidores Estaduais, que vai percorrer 20 municípios até o mês de junho. As duas primeiras etapas da edição 2010 do evento ocorrem em Paranavaí, na quarta-feira (24), e em Umuarama, na quinta (25). Os encontros reúnem num só espaço funcionários de todos quadros, cargos e funções, que assistem a palestras e debatem questões relacionadas à prestação de serviços do Estado ao cidadão.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo Portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) e responsável por promover, coordenar e integrar ações de capacitação profissional do funcionalismo. É a Escola de Governo, em conjunto com a Sanepar, que realiza o encontro, em parceria com órgãos estaduais da administração direta e também com autarquias e estatais do Governo do Paraná.
Cada uma das 20 etapas do II Encontro de Servidores terá duração de quatro horas. O número de vagas varia de município para município, dependendo do tamanho da região de abrangência da etapa. Em Paranavaí, são 500 vagas; em Umuarama, 700. “O Encontro de Servidores é um espaço de capacitação, de atualização dos conhecimentos, que a Escola de Governo leva para o interior. É uma iniciativa que busca descentralizar as ações da instituição”, salienta uma das coordenadoras do evento, Rosimeiry Mostachio.
EXPOSIÇÕES - A programação de cada etapa prevê pelo menos duas exposições e momento para debates a partir de perguntas formuladas pelos participantes. Uma das exposições será feita por representantes do Departamento de Recursos Humanos (DRH), da Secretaria da Administração, sobre a política de profissionalização dos quadros do Governo do Paraná. A outra exposição será uma palestra sobre educação continuada.
O Encontro de Servidores teve sua primeira edição em 2009. Em 20 etapas – em municípios da região de Curitiba, do interior e do litoral – mobilizou cerca de 15 mil trabalhadores do serviço público. A edição do ano passado apresentou um panorama da administração pública brasileira, falou da função de elo entre o Estado e o cidadão que cabe ao servidor e contou também com palestras motivacionais.
BOX
Confira a programação para Paranavaí e Umuarama
13h30min às 13h45min – Recepção
13h45min às 14h15min - Abertura Oficial
14h15min às 15h - Palestra: Política de Educação Continuada e Sistema Integrado de
Capacitação do Estado do Paraná
15h00 às 16h10min - Palestra: Servidor Público e Educação Continuada: desafios, avanços
e possibilidades.
16h10min às 16h30min - Sessão de perguntas
16h30min às 17h - Apresentação das Ações de Governo
Encerramento
Locais
Em Paranavaí, na Sociedade Paranavaiense de Desporto e Cultura
Rua Francisco Alves Nascimento, 930 esquina com a Rua Martin Luther King.
Em Umuarama, na Fundação Cultura do município
Avenida Rio Branco, 3633 - Centro Cívico - ao lado da Prefeitura Municipal