Duplo homicídio em Fazenda Rio Grande é esclarecido e adolescentes são apreendidos

Crime foi motivado por uma briga entre grupos rivais, de dois bairros do município, da Região Metropolitana de Curitiba
Publicação
03/08/2010 - 12:00
Editoria
Briga entre grupos rivais, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, resultou na morte de um adolescente e um rapaz, na tarde de segunda-feira (2). O crime foi elucidado e três suspeitos, também menores de idade, apreendidos, poucas horas depois do crime, por policiais civis da delegacia local. A polícia ainda investiga a participação de um homem e outros dois adolescentes no duplo homicídio.
Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos por volta das 18h, escondidos em uma casa abandonada próxima ao local do crime. O terceiro, também de 14 anos, foi encontrado, por volta das 21h30, no Hospital do Trabalhador, onde tratava do corte na cabeça, sofrido no confronto com as vítimas do homicídio.
Segundo o delegado Maurício Souza da Luz, por volta das 16h30, um garoto, de 16 anos, acompanhado de Kleberson Augusto Lateka Piloto, 19, foi até o bairro Iguaçu, ameaçar um grupo rival. “Depois da provocação, os dois fugiram e foram perseguidos por seis pessoas”, informou o delegado.
TIROS – Na fuga, eles invadiram uma casa, em que estava um casal com os netos, ameaçaram os moradores e tentaram refúgio no banheiro da residência. Os assassinos entraram na casa e mataram o garoto, de 16 anos, com sete tiros, e Keberson, com dois. “Mesmo feridos, as vítimas, que estavam armadas de facões, conseguiram ferir um dos adolescentes que os atacava”, explicou Luz.
Em depoimento, o trio apreendido disse fazer parte de um grupo da região e que as vítimas eram de um grupo rival, do bairro Suzuki. A polícia ainda investiga a participação de outros dois adolescentes e um homem.