A Secretaria do Trabalho, Emprego e Promoção Social e a Companhia Paranaense de Energia trazem à Curitiba o bispo de Duque de Caxias, Dom Mauro Morelli, na próxima sexta-feira (07). Ex-integrante da Campanha da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, do sociólogo Betinho, Dom Mauro atualmente faz parte do Conselho Nacional de Segurança Alimentar (CONSEA) e assessora iniciativas de combate à fome, em todo o país.
O convidado dará início às discussões sobre o programa Fome Zero, do Governo Federal, no Paraná. A intenção é evidenciar que o programa não é apenas assistencialista, mas também uma articulação do Governo que visa à geração de emprego e renda. “No Paraná, o Fome Zero não será um projeto de apenas uma secretaria. Será um plano plural, com o envolvimento de diversos setores do Governo do Estado”, afirmou o secretário do Trabalho, Padre Roque Zimmermann.
Com a vinda de Dom Mauro, começa um processo de consulta e convite a lideranças paranaenses, prefeitos, partidos políticos e sociedade civil, para que contribuam com a construção do Fome Zero, no Estado. Ele também participará do lançamento do projeto Copel de apoio ao programa.
O bispo participa, na manhã de sexta-feira, de um café da manhã na Companhia Paranaense de Energia – Copel (BR-277, km 3). A Copel quer possibilitar a captação de doações em dinheiro através da fatura de energia elétrica. Às 11 horas, o secretário do Trabalho e Dom Mauro irão conceder uma entrevista coletiva à imprensa (Sala Vip - Copel).
Ambos almoçarão com o governador Roberto Requião, às 12 horas, no Palácio Iguaçu. Depois do almoço, a comitiva visitará um projeto social em uma comunidade carente de Curitiba. Às 19 horas, o bispo dará uma palestra no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (Rua XV de novembro, 1299), sobre o combate à fome no Brasil. Este evento é aberto à comunidade e tem entrada grátis.