A Universidade Dom Bosco venceu a Universidade Federal do Paraná (UFPR) por 2 a 1 (25/17, 23/25 e 15/8), no ginásio de esportes do Colégio Bom Jesus, em Palmas, e assegurou vaga para as quartas-de-final no voleibol masculino dos Jogos Universitários do Paraná.
As duas equipes vinham de derrotas e precisavam da vitória para seguir no campeonato, pela chave D. Nesta terça-feira (24) já vão ocorrer as partidas da segunda fase.
Com jogadores motivados para o clássico as equipes entram concentradas desde o aquecimento. No início do jogo, a Universidade Federal saiu na frente tentando abrir vantagem, mas o adversário não se intimidou por muito e finalizou o primeiro set na frente: 25/17.
Na tentativa de virar o jogo, a Universidade Federal entrou em com maior disposição para o segundo set, ditando ritmo que desestruturou os atletas do Dom Bosco, que não conseguiram se recolocar na partida. Ao final, vitória da UFPR por 25 a 23.
Na terceira parcial, Dom Bosco não deu chance para os adversários e proporcionou a festa para a torcida. Para o técnico o grande inimigo do Dom Bosco foi o emocional. “Meus atletas se abalam muito fácil. E, quando isso acontece demora um pouco para eles se estabelecerem na partida”, explica Arthur Correia. Para o técnico para seguir no torneio será necessário jogar com a constância do primeiro e terceiro sets.