Dois suspeitos de desviar mercadorias são presos pela polícia

Produtos eram vendidos em um mercado na Cidade Industrial de Curitiba e foram localizados pela vítima do furto
Publicação
11/11/2010 - 15:20
Editoria
Policiais do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial de Curitiba) prenderam, nesta quinta-feira (11), Odair José Fávero, 37 anos, e Rafael Augusto Amaro de Souza, 25. Os dois são suspeitos de receptar de mercadorias furtadas de uma transportadora, localizada na CIC. A polícia apreendeu R$ 20 mil produtos.
De acordo com a polícia, Fávero é proprietário de um mercado, na CIC, e vendia mercadorias furtadas. Souza prestava serviços como terceirizado para a transportadora, com seu caminhão, e teria simulado a entrega de mercadorias para clientes da empresa.
Segundo a polícia, o proprietário da transportadora registrou boletim de ocorrência, na quarta-feira (10), informando que haviam sido furtadas duas caixas de calçados femininos, contendo 24 pares cada. Funcionárias da transportadora teriam localizado as mercadorias, que estavam com as etiquetas originais e com uma outra etiqueta sobreposta, no mercado de Fávero.
Com a finalidade provar a fraude, o dono da transportadora comprou dois pares dos sapatos, no mercado de Fávero, e foi até a polícia. Os policiais foram até o estabelecimento e encontraram, além dos sapatos furtados, outras mercadorias de origem ilegal, como duas caixas de escovas de dentes, com 36 unidades cada uma, 29 pacotes de creme dental, contendo 12 unidades em cada um, e um pacote com 12 pares de meias de futebol.
O proprietário da mesma transportadora denunciou também que na última segunda-feira (8), Souza teria saído da transportadora para fazer cinco entregas de mercadorias, sendo mochilas e bolsas, em uma loja de calçados em Curitiba. No entanto, segundo o proprietário da transportadora, Souza realizou apenas três entregas e falsificou o carimbo de recebimento das lojas das outras duas.
Souza confirmou que havia cometido a fraude e havia escondido as mercadorias no porta-malas de um veículo, que estava estacionado na casa de seu pai, em Araucária. Fávero e Souza foram autuados em flagrante por receptação qualificada e estão presos no 11.º DP.

GALERIA DE IMAGENS