Na manhã desta terça-feira (03), o 1º Distrito Policial de Cascavel, localizado na região norte, ofereceu à comunidade local um café da manhã para mostrar à população as melhorias pela qual a unidade passou. Foram duas reformas em um ano e meio. A primeira estrutural visando melhorar o sistema elétrico e hidráulico e eliminar as infiltrações.
Na segunda reforma ele recebeu pintura nova, construção de duas novas salas, pisos de cerâmica, garagem, portão eletrônico, placas identificativas em todas as salas, placa luminosa externa, sistema PABX, além do apoio da Companhia de Trânsito do Município de Cascavel (Cetrans), que instalou placas de sinalização no perímetro urbano mostrando o caminho para o DP.
De acordo com o delegado Marcos Fernando da Silva Fontes, essas reformas foram feitas com recursos exclusivos do Governo do Estado e visam atender melhor a população. “Com as reformas quebrou-se paradigmas, pois o cidadão ao ser atendido nessa nova estrutura nem parece que está em uma delegacia de polícia. As cores são agradáveis aos sentidos e o espaço físico foi devidamente planejado para que o cidadão se sinta bem. É preciso agradecer à Secretaria de Segurança Pública pelo apoio que nos deu na revitalização do distrito, à Polícia Civil pela agilidade na tramitação dos procedimentos e a toda população dos bairros que serão atendidos pelo 1º DP pela paciência e compreensão em nossas dificuldades e limitações” afirma.
Ainda segundo Marcos o atendimento no período de reformas jamais foi afetado. “Fizemos o nosso melhor e mesmo com as reformas não deixamos de forma alguma a população desguarnecida. Todas essas transformações pela qual o Distrito passou aliado aos investimentos que o governo estadual tem feito com a compra de equipamentos, melhora e muito nosso trabalho, além de proporcionar a população um serviço de qualidade”, finaliza.
Participaram do evento o delegado-chefe da 15ª Subdivisão Policial (SDP), Amadeu Trevisan Araújo, a delegada Erlinda de Paula Tapie, o superintendente Moacir Albuquerque, da 15ª SDP, o tenente-coronel Celso Luiz Borges, do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o capitão Wellington, da 3ª Companhia da Polícia Rodoviária, o inspetor Delai, da Polícia Rodoviária Federal, o secretário municipal do Meio Ambiente, Leopoldo Fiewski, e a advogada Maria Cristina Bortolleto Fontes, da prefeitura municipal, além de promotores de justiça, advogados criminalistas, do presidente da Associação de Moradores do Bairro São Cristovão e membros do comércio local. Hoje o 1º DP atende aproximadamente 80 mil habitantes distribuídos em 30 bairros de Cascavel.
Distrito Policial de Cascavel passa por melhorias e recebe comunidade para café da manhã
O 1º DP passou por duas reformas em um ano e meio. Foram melhorias no sistema elétrico e hidráulico, além da construção de salas, pintura nova, portão eletrônico, placas externas, entre outras
Publicação
03/03/2008 - 17:50
03/03/2008 - 17:50
Editoria