O diretor-geral do Detran/PR, coronel David Antônio Pancotti, foi eleito por unanimidade vice-presidente da Associação Nacional dos Detrans (AND). A eleição de Pancotti aconteceu nesta sexta-feira (30), em Salvador (BA), durante o XVI Encontro Nacional de Departamentos de Trânsito, que discutiu a responsabilidade dos Detrans sobre a fiscalização do trânsito nas capitais, depois da municipalização do serviço, a prescrição de infrações, os desafios para a segurança viária e o balanço da experiência do exame de legislação para a renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Para Pancotti, o Paraná ganha espaço junto aos outros órgãos de trânsito no país. “É uma chance que temos de consolidar nossas ações em âmbito nacional”, afirmou.
Os Detrans reúnem-se regularmente a cada três meses, e buscam homogeneidade nos procedimentos e unidade no encaminhamento dos pleitos dos estaduais junto ao Departamento e ao Conselho Nacionais de Trânsito.
Entre as questões postas em pauta pela presidente da AND, Mônica Antony de Queiroz Melo, do Detran/AM, constavam a apresentação de estudos sobre o crescimento da frota de veículos em todo o país e a Resolução 205 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que obrigará, a partir de 16 de abril, o porte, pelo motorista, do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) original, não sendo mais permitida a utilização de fotocópia autenticada.