O diretor administrativo, financeiro e jurídico da Ferroeste, Samuel Gomes dos Santos, se reúne na próxima terça-feira (26) com o administrador judicial da Ferropar e ex-auditor da Receita Federal, Augusto De Canto. O encontro está previsto para às 15h na sede administrativa da ferrovia, na Avenida Brasil, na região central de Cascavel.
Este será o primeiro contato entre o gestor estadual da ferrovia e o responsável pela gestão da massa falida da Ferropar. De Conto foi convidado para a função pelo juiz da 3ª Vara Cível de Cascavel, Rosaldo Pacagnan, autor da sentença que decretou a falência da antiga concessionária dos 248 quilômetros de trilho que liga o Cascavel a Guarapuava. A reunião, prevista inicialmente para esta semana, precisou ser adiada em função das intempéries climáticas na região, que impediram Samuel Santos de retornar à Cascavel.
Expediente – A ferrovia vai interromper o transporte de cargas às 18h do domingo (24) e retorna às 6h do dia 26 (terça-feira). “Sabemos que o momento não é fácil para os funcionários, principalmente em relação ao período do ano que foi decretada a falência da Ferropar, por isso decidimos dar uma folga um pouco mais elástica para que todos possam passar o Natal com suas famílias”, declarou o diretor da Ferroeste.
Na manhã da próxima terça-feira (26), Samuel Gomes fará uma inspeção, a partir das 9h, na Estação Pátio da Gralha, às margens da BR-277 em Guarapuava. A intenção é verificar a real situação do terminal. Em seguida, ele vai atender à imprensa local. Na primeira semana após o retorno da gestão do Estado na ferrovia, o ritmo de trabalho não sofreu alteração. Em média foram transportados 90 vagões carregados diariamente.