O secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, e o secretário Municipal de Turismo de Curitiba, Luiz Carvalho, convidam para o Seminário Técnico sobre Competitividade nos Destinos Indutores, a ser realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Hotel Bourbon, em Curitiba. No seminário será apresentado o diagnóstico de competitividade de Curitiba, elaborado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas e Sebrae Nacional.
O estudo da competitividade tem por objetivo identificar a situação dos 65 destinos nacionais selecionados como indutores do desenvolvimento regional, com relação à infra-estrutura, potencial turístico, economia, políticas públicas e sustentabilidade. “O diagnóstico é a base para o desenvolvimento da política de regionalização e também servirá para definir os investimentos necessários para o que os destinos selecionados alcancem um nível internacional de qualidade até 2010”, diz Caron. O seminário terá início às 14h do dia 18 em Curitiba.
Nos dias 21 e 22, o mesmo evento será realizado em Paranaguá, no Hotel Camboa, para apresentação do diagnóstico do Litoral, a partir das 14h do dia 21. “O Ministério do Turismo selecionou no Paraná três destinos, que são Paranaguá (Ilha do Mel), Curitiba e Foz do Iguaçu, como indutores do desenvolvimento”, diz o secretário Celso Caron.
O diagnóstico de Foz do Iguaçu foi apresentado em agosto. “De acordo com o relatório da FGV, Foz é um destino muito bem estruturado, com avaliação superior à média nacional das capitais”, afirma Caron.