O atendimento ao público no Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) foi normalizado em todo o Paraná nesta quarta-feira (07). Estão sendo realizados todos os processos de veículos que ficaram indisponíveis na segunda e terça-feira.
Nesse período, com base na média diária de atendimento, deixaram de ser realizados aproximadamente 16 mil processos de veículos em todo o Estado. “Os prejuízos são pequenos se compararmos o número de processos que deixaram de ser atendidos, à frota de veículos do Estado, que é de 2,9 milhões. Não chega a 0,5%”, afirmou o coordenador de Veículos do Detran/PR, Cícero Pereira da Silva.
Para evitar maiores prejuízos à população, o Detran/PR prorrogou o prazo para transferência de veículos que venciam entre 31 de dezembro de 2003 e 08 de janeiro deste ano. “Isso evita que novo proprietário do veículo recebe multa e ponto na carteira”, informou Silva. Pelo Código de Trânsito Brasileiro o proprietário que não registra o seu carro até 30 dias depois da compra recebe multa de R$ 127,00 e cinco pontos na carteira de habilitação. O órgão também não cobrará as diárias de pátio dos veículos que não puderam ser liberados manualmente durante os dois dias em que o sistema de informática do Departamento esteve fora do ar.