A Secretaria Estadual do Turismo está presente na 30.ª a Feira Internacional de Turismo (Fitur), que acontece até domingo (24), em Madri, Espanha. Para promover o Paraná, foram levados revistas, mapas e outros materiais gráficos e audiovisuais, dos principais destinos como Curitiba, Foz do Iguaçu, Litoral e Campos Gerais.
“A Espanha é um mercado internacional prioritário para o Brasil e mais ainda para o Paraná, que, antes de pertencer a Portugal, fez parte da América Espanhola”, diz o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron, que está na Espanha com a diretora de marketing, Vânia Climinácio. Também fazem parte da comitiva paranaense o secretário de Turismo de Foz do Iguaçu, Felipe Gonzalez; a diretora de Relações com o Mercado da Setur/Foz, Elaine Tenerello, e o gerente comercial do Complexo Turístico de Itaipu, Guilherme Tell.
O destino Foz do Iguaçu também conta com estande próprio e a participação em um workshop sobre as novidades do Brasil para o mercado espanhol. A Fitur é o ponto de encontro para profissionais de turismo que buscam estabelecer estratégias de atuação, linhas de ação e alianças comerciais visando a consolidação da imagem e contribuindo para a dinamização e desenvolvimento da atividade turística por meio de inovações que são geradas durante o evento para atender diferentes demandas do setor. A expectativa dos organizadores é de que 240 mil pessoas visitem a feira até domingo.