“Desenhos Cobertos de Tintas” encerra exposições de 2010 do Palacete dos Leões

O trabalho do artista plástico Júlio Manso Vieira pode ser visto pelo público de 14 de outubro a 24 de novembro
Publicação
08/10/2010 - 13:20
Editoria

Confira o áudio desta notícia

“Desenhos Cobertos de Tintas”, do artista plástico Júlio Manso Vieira, encerra o calendário de exposições de 2010 no Espaço Cultural BRDE, em Curitiba. A mostra será aberta na próxima quinta-feira (14) e pode ser vista pelo público até o dia 24 de novembro. O trabalho é um diálogo entre o desenho e a serigrafia e traz como tema imagens inspiradas na Serra do Mar do Paraná, local que resgata a relação do artista com a natureza.
O interesse pela paisagem vem desde os anos 80, porém Júlio também desenvolve trabalhos com esculturas e objetos. O engajamento com a preservação das matas e nascentes de rios reflete-se no trabalho de Júlio Manso. “Meu desejo é trazer a realidade das montanhas mais perto do olhar das pessoas, para isso conto com o desenho e para criar a atmosfera da paisagem o desenho é abrigado com a serigrafia”, explica Júlio Manso.
Para a curadora da exposição, Rossana Guimarães, o contato mais direto com o material no tratamento em grafite sobre a serigrafia, fez com que o artista resgatasse uma relação tátil e concreta com a natureza. “Júlio Manso nesses novos trabalhos nos devolve uma natureza em arte, que é viva como a vida vibrando em nós”.

Serviço
Desenhos Cobertos de Tintas – Júlio Manso Vieira
Abertura
14 de outubro às 19hs
Exposição
De 14/10 a 24/11
Segunda a sexta-feira, 12h30 às 18h30

Espaço Cultural BRDE - Palacete dos Leões
Av. João Gualberto, 530/570 (com estacionamento)
Entrada Gratuíta
Alto da Glória – Curitiba -PR
Informações: (41) 3219-8056