O deputado federal do Paraná, Osmar Serraglio, reforçou as críticas à possível redução do repasse da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) aos Estados feitas pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado dos Transportes (Consetrans).
Segundo o deputado, que participou da reunião promovida pelo Consetrans na quinta-feira (05) em Brasília, o decreto do governo federal que pode diminuir os repasses aos Estados em 42,4% tem que ser revisto. O parlamentar propõe que sejam nomeados um ou dois representantes por cada Estado para que haja uma atuação em conjunto visando a solução do impasse.
“Vamos articular uma maneira de pressionar o Governo Federal para que não ocorra queda nos recursos destinados aos Estados”, disse.
Serraglio afirmou que há espaço para que governo federal mantenha a diminuição da incidência da Cide nos combustíveis e, ainda, sustente os repasses integrais da Contribuição aos Estados. “Há excedente no caixa da União. Se for para cortar, que cortem os valores destinados ao próprio Governo Federal”.
O deputado lembrou que acompanha o programa de investimentos nas rodovias estaduais que vem sendo executado pelo Governo do Estado desde 2003 e sabe da importância da Cide para a continuação e ampliação das obras.
“Não podemos deixar que falte recursos para obras de infra-estrutura em um momento tão importante para o país”, completou.
Deputado propõe articulação conjunta com outros Estados
Osmar Serraglio reforçou as críticas à possível redução do repasse da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) aos Estados
Publicação
06/06/2008 - 17:09
06/06/2008 - 17:09
Editoria