Departamento Nacional de Infraestrutura pode doar vagões para a Ferroeste

Técnicos avaliarão o número de unidades que podem ser recuperadas
Publicação
14/08/2010 - 11:10
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), vinculado ao Ministério dos Transportes, pode repassar um número ainda não definido de vagões para a Ferroeste. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (13) pelo presidente da ferrovia paranaense, Neuroci Antonio Frizzo.
A doação dos vagões foi discutida em Brasília, na quinta - feira (12), onde Frizzo esteve acompanhando o secretário dos Transportes, Mário Stamm, para participarem do IV Brasil nos Trilhos.
Depois de encontro com o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot, o presidente da Ferroeste esteve na sede do órgão, conversando com o diretor de infra-estrutura ferroviária, Geraldo Lourenço de Sousa Neto, quando foram acertados os detalhes da transação.
Os vagões a serem disponibilizados pelo DNIT, cerca de 200, estão em um pátio na cidade de Bauru, em São Paulo. O presidente da Ferroeste informou que enviará nos próximos dias uma equipe de técnicos da empresa para fazer uma avaliação do estado em que se encontram os vagões.
Depois de avaliadas, as unidades que estiverem em condições de ser reformadas serão colocadas em serviço nos trilhos da Ferroeste. O incremento da frota com os vagões a serem doados pelo DNIT, segundo Frizzo, ajudará na recuperação da empresa, que passa por dificuldades financeiras. “Racionalizar custos e melhorar o desempenho operacional para aumentar a arrecadação e sair do vermelho, é o nosso objetivo”, destacou o presidente da Ferroeste.