Os representantes da delegação francesa de Rhône-Alpes, que estão em visita ao Paraná durante esta semana, reuniram-se no final da tarde desta quarta-feira (19) com docentes da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A comitiva da região francesa de Rhône-Alpes está no Paraná a convite da secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e encerra a agenda de compromissos nesta sexta-feira (21), às 10h, com uma visita ao Museu Oscar Niemeyer (MON).
Na PUCPR, a delegação foi recebida pelo diretor de Relações Externas da PUCPR, Álvaro Amarante, que elogiou a região de Rhône-Alpes, afirmando que “é um parceiro preferencial do estado do Paraná”. “É extremamente desenvolvida do ponto de vista econômico e educacional, tem excelentes universidades e instituições de pesquisa. Um dos pontos fortes dessa região francesa é a articulação das universidades com a comunidade e com o setor produtivo”, continuou.
Para o diretor, a visita ainda pode trazer diversos benefícios para o Paraná no futuro. “Muitas vezes, as instituições internacionais, e esse é o caso das instituições francesas que nos visitaram, têm áreas de excelência que são complementares às nossas. Isto nos permite entrar em uma relação de intercâmbio, na qual passam a existir trocas. Nós nos beneficiamos do conhecimento deles, mas por outro lado, também exportamos nossas competências”, destacou.
Delegação francesa de Rhône-Alpes visita a PUCPR
Comitiva francesa encerra a agenda de compromissos nesta sexta-feira (21), às 10h, com visita ao Museu Oscar Niemeyer
Publicação
20/11/2008 - 16:10
20/11/2008 - 16:10
Editoria