A Defesa Civil Estadual destacou 30 homens para auxiliar no trabalho de socorro às vítimas da forte chuva que atingiu Apucarana, na quinta-feira (20). Em conjunto com a Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), estão sendo entregues lonas às famílias que tiveram suas casas destelhadas e comida e agasalho aos desabrigados que estão sendo mantidos em abrigos. A Defesa Civil está em alerta e monitorando possíveis mudanças climáticas na região.
A orientação do tenente Gilson de Mattos, chefe da seção operacional da Defesa Civil é que as pessoas não permaneçam em áreas de risco, como encostas, barrancos ou beira de rios. “Elas devem procurar casas de parentes ou amigos, para prevenir possíveis danos”, orientou o tenente. Segundo ele, a principal dificuldade enfrentada pelos bombeiros que estão atuando em Apucarana é convencer os moradores a saírem das áreas de risco.
Até o fim da tarde de ontem, 97 mil habitantes da cidade tinham sido atingidos pela chuva, principalmente, com o desabastecimento de água potável. Ficaram danificadas 80 edificações públicas, como escolas e creches, e 40 residências. Duas pessoas morreram soterradas e 30 estão desabrigadas.
Defesa Civil socorre vítimas de temporal
Junto com a Comissão Municipal de Defesa Civil, a coordenação estadual ajuda a retirar pessoas de áreas de risco e levar agasalhos e alimentos aos desabrigados
Publicação
21/01/2005 - 00:00
21/01/2005 - 00:00
Editoria