A Defesa Civil Estadual vem trabalhando nas áreas atingidas pelos vendavais e tempestades que ocorreram nos últimos dois dias em diversas regiões do Paraná. Segundo o chefe da seção operacional da Defesa Civil, tenente Gilson Matos, a situação já está sob controle.
“Estamos orientado as regionais da Defesa Civil com relação ao procedimento que deve ser adotado, e o Corpo de Bombeiros de cada cidade está prestando os socorros a população, como a distribuição de lona plástica”, explica.
O temporal causou prejuízos nos municípios de Toledo, Ramilândia, Matelândia, Céu Azul, Maringá e Pinhais. Cerca de 900 casas foram danificadas. Toledo e Céu Azul foram as cidades onde o granizo e o vendaval causaram mais estragos.
Cerca de 30 bobinas de lona plástica foram distribuídas pela Defesa Civil em Toledo para auxiliar os moradores de cerca de 500 casas e quatro escolas atingidas pelo granizo. Não houve feridos e desabrigados na cidade.
Em Céu Azul, o vendaval danificou 130 residências em dois bairros da cidade, quatro barracões e um ginásio de esportes na área rural. Em Maringá, o temporal derrubou cerca de 30 árvores.
Apesar da diminuição das chuvas a Defesa Civil Estadual continua em estado de alerta, porque ainda há risco de novas tempestades. Segundo o Simepar, o tempo em todo o Estado continua sujeito a fortes pancadas de chuva.
Defesa Civil presta socorro às vítimas dos vendavais
Os municípios mais atingidos foram Toledo, Ramilândia, Matelândia, Céu Azul, Maringá e Pinhais
Publicação
11/11/2004 - 00:00
11/11/2004 - 00:00
Editoria