A Defesa Civil Estadual enviou nesta sexta-feira (12) 6 mil telhas de fibrocimento para atender a população atingida por um vendaval na última quarta-feira (10) em Toledo. O vendaval deixou cerca de 800 casas destelhadas, prejudicando cerca de 2.800 pessoas.
“A Defesa Civil atendeu de forma imediata a todos os que precisavam de socorro”, afirmou o chefe da seção operacional da Defesa Civil, tenente Gilson de Matos.
Segundo ele, também foram distribuídas 60 bobinas de lona plástica – 24 mil metros quadrados – para cobrir as casas destelhadas. A energia elétrica e os serviços em Toledo também foram afetados. A Copel atuou um serviços de emergência para regularizar a situação.
Também ficaram sem energia elétrica os municípios de Cascavel, Catanduvas, Nova Laranjeiras, Medianeira, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Terra Roxa, Nova Aurora, Cafelândia, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu.
Céu Azul foi outro município afetado pela tempestade. Cento e trinta residências foram destelhadas e 550 pessoas atingidas. Ramilândia e Matelândia também foram atendidas pela Defesa Civil com a distribuição de lonas plásticas e restabelecimento da energia elétrica e comunicação.
Em Maringá, a Defesa Civil providenciou o corte e a retirada de 30 árvores que caíram nas ruas da cidade. O corte de árvores também foi feito em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
Na madrugada desta sexta-feira um outro vendaval atingiu algumas regiões do Paraná. O município de Castro foi o mais atingido. A situação na cidade, segundo a Defesa Civil, está sob controle.
Defesa Civil envia 6 mil telhas para Toledo
Vendaval deixou 800 casas destelhadas no município, que recebeu também 24 mil metros quadrados de lona plástica
Publicação
12/11/2004 - 00:00
12/11/2004 - 00:00
Editoria