A Defesa Civil do Paraná está prestando assistência as ocorrências ocasionadas pela forte chuva que atingiu o estado nesta quinta-feira (01). O Corpo de Bombeiros vai trabalhar na retirada de árvores durante até esta sexta-feira (02). Para informar mais ocorrências a Defesa Civil disponibiliza os números 193 ou 199.
A forte chuva que atingiu o Estado nesta quinta-feira (01) causou estragos nas regiões Central, Norte e Noroeste do Paraná, onde foram registrados riscos de desabamentos, casas destelhadas e quedas de árvores. O levantamento é da Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná.
De acordo com o tenente Pinheiro, o maior foco de ocorrências foi registrado na região central do Estado. No município de Pinhão, a chuva causou a queda de uma torre telefônica, 15 residências e uma igreja foram destelhadas, além de interrupção no fornecimento de energia sofrida por moradores da cidade.
Em Porto Barreiro, cerca de 20 casas foram atingidas, com casos de destelhamento, incluindo o prédio da Prefeitura. A cidade também teve interrupção de energia elétrica. Em Guarapuava, 40 casas foram destelhadas. Nos municípios de Candói, Rio Bonito do Iguaçu, Mallet, Laranjeiras do Sul e Pitanga, a Defesa Civil registrou cerca de 50 ocorrências.
Em Curitiba, foram registrados vários destelhamentos, entre eles o do 12.º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Santa Quitéria. Também foram registradas, na capital, quedas de árvores e riscos de desabamento. No município de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba houve interrupção no fornecimento de energia elétrica.
Defesa Civil atende ocorrências provocadas por temporais
Nas regiões Central, Norte e Noroeste do Paraná foram registrados riscos de desabamentos, casas destelhadas e quedas de árvores
Publicação
01/11/2007 - 17:40
01/11/2007 - 17:40
Editoria