Decretos nomeiam educadores sociais e novos servidores para a Agricultura

Vinte e seis dos 32 contratados, todos por concursos públicos, vão trabalhar no Iapar
Publicação
07/07/2010 - 14:50
Editoria
As equipes do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude estão recebendo novos servidores. O governador Orlando Pessuti assinou três decretos que nomeiam 32 servidores para esses órgãos. A maior parte dos contratados, todos por concursos públicos, vai para o Iapar – são 26 novos funcionários, nas funções de assistente de ciência e tecnologia (técnicos de nível médio), auxiliar de ciência e tecnologia (nível fundamental) e profissional de ciência e tecnologia (formação superior).
O Iapar, que é vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, tem sede em Londrina, mas a quase totalidade dos recém-admitidos vai atuar na Estação de Santa Tereza do Oeste. Essa unidade, a 17ª do Instituto, foi inaugurada em dezembro do ano passado, para reforçar a presença do órgão na região Oeste do Paraná.
Foram nomeados também dois técnicos de manejo e meio ambiente para a Emater. Eles reforçarão as equipes que atuam na região Norte do Paraná. Os demais nomeados na semana passada pelo governador Orlando Pessuti são quatro educadores sociais, para trabalho em unidades nas regiões da Ce também do Norte do Paraná.