O governador Roberto Requião autorizou nesta semana o início da licitação para a realização de obras de melhoria em 96,7 quilômetros de estradas não-pavimentadas no Paraná. Os investimentos devem chegar a R$ 3,3 milhões.
As intervenções vão ocorrer nos municípios da Lapa e Porto Vitória, na região Sul do Estado; e em Querência do Norte e Icaraíma, no Noroeste do Paraná.
Segundo o secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, as obras buscam recuperar as condições de tráfego nos trechos que foram bastante prejudicadas com as chuvas que atingiram as regiões.
“São vias fundamentais para o deslocamento diário da população que vive mais distante dos centros urbanos e para o transporte da produção”, acrescentou.
Nas obras, estão previstos serviços de terraplenagem, drenagem e adequação das estradas. Algumas devem receber também cascalhamento. “O objetivo é eliminar completamente os transtornos causados pelo excesso de chuvas”, observou o secretário.
Na Lapa, vão receber melhorias os 12 quilômetros entre a BR-476 e o distrito de Água Azul (PR-433); em Porto Vitória, os 32 quilômetros que fazem a ligação com Bituruna (PR-446); no município de Querência do Norte, mais 37,94 quilômetros até o rio Ivaí (PR-218); e outros 14,8 quilômetros de Icaraíma até o rio Ivaí (PRC-487).
DER vai recuperar mais 96,7 quilômetros de estradas rurais
As intervenções vão ocorrer nos municípios da Lapa e Porto Vitória, na região Sul do Estado; e em Querência do Norte e Icaraíma, no Noroeste do Paraná
Publicação
07/08/2008 - 16:00
07/08/2008 - 16:00
Editoria