O governo do Paraná vai resolver um dos mais graves problemas viários do município de Cambé, no Norte do Estado – a divisão da cidade pela linha férrea e pelo pátio de manobra de trens. A licitação para construção de uma trincheira foi homologada nos últimos dias pelo governador Roberto Requião. A obra vai receber recursos de cerca de R$ 2,8 milhões e deve ser iniciada nas próximas semanas.
A construção da trincheira faz parte da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. O projeto, segundo o secretário para Assuntos Rodoviários, Rogério W. Tizzot, foi elaborado pelo município, atendendo às necessidades e particularidades do tráfego local, com apoio e acompanhamento técnico do Departamento de Estradas e Rodagem.
Pelo projeto, será construída uma trincheira de 431 metros no cruzamento entre duas ruas da cidade e o pátio de manobra de trens. A obra é um pedido de 40 anos da população de Cambé. “A trincheira vai acabar com os problemas de trânsito no local, solucionar o problema que se arrasta há décadas no município e estabelecer um eixo de integração na cidade”, reforçou Tizzot.
PROBLEMAS – Segundo relatos dos moradores, a situação hoje cria problemas sérios que se refletem em toda cidade e prejudicam desde atividades cotidianas até situações de emergência, como a passagem de ambulâncias. A linha férrea divide diversas vilas de Cambé e causa o isolamento de cerca de 20 mil habitantes. Quando os trens fazem as manobras, são cerca de duas horas de espera para chegar ao outro lado da cidade.
DER vai construir trincheira para criar eixo de integração em Cambé
Problema causado por linha férrea e pátio de manobras será resolvido com a obra
Publicação
27/11/2008 - 11:50
27/11/2008 - 11:50
Editoria