DER vai construir novo acesso a Francisco Beltrão

Via duplicada, de 1,5 quilômetro, será pavimentada e ligará avenida ao contorno (PR-180) da cidade
26/02/2010 - 13:30

O Governo do Paraná vai construir um novo acesso ao município de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado. Com investimentos de R$ 4 milhões, será pavimentada uma via duplicada de 1,5 quilômetro, ligando a Avenida Júlio Assis Cavalheiro ao contorno da cidade (PR-180). A licitação para a obra foi autorizada pelo governador Roberto Requião.
A pavimentação é uma parceria entre o Estado e a prefeitura. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vai aplicar R$ 3,4 milhões e a prefeitura R$ 700 mil como contrapartida. O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, explicou que a ligação entre a Avenida e a PR-180 é uma reivindicação antiga dos moradores da cidade.
“O novo acesso é mais um investimento do Governo do Estado na melhoria da infraestrutura da cidade”, disse, ao citar a conclusão do contorno da cidade e de outras de melhorias executada nas estradas estaduais do Sudoeste, nos últimos anos.
Tizzot explicou que, além da pavimentação do acesso, serão construídos canteiro central e calçadas dos dois lados. “Francisco Beltrão terá uma nova ligação moderna e segura para os seus motoristas e pedestres”, destacou.
CONTORNO – O Governo do Paraná investiu R$ 6,6 milhões na conclusão do Contorno de Francisco Beltrão (PR-180). A obra que era um pedido de mais de duas décadas da população, retirou o tráfego intenso diário de 800 caminhões e de 9 mil carros das ruas da cidade.