DER tem mais de 1,7 mil candidatos inscritos em concurso para motorista

São 234 vagas para atuar nas cinco regionais do Departamento; aprovados integrarão equipes de trabalho por administração direta nas rodovias paranaenses
30/09/2009 - 16:38
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) divulgou nesta semana o número de inscritos para o concurso que vai contratar 234 motoristas e operadores de equipamento rodoviário. No total, 1.730 candidatos devem fazer as provas teóricas marcadas para o dia 25 de outubro. As informações sobre os locais de prova já podem ser conferidas no site www.cops.uel.br. O edital (114/2009) ainda está disponível no mesmo endereço. Os candidatos optaram pela função e pela região de trabalho em uma das cinco regionais do DER no Estado. O local mais procurado foi Maringá, com 422 inscritos. Em Curitiba são 341; 365 optaram por Ponta Grossa; 321 por Londrina; e 281 por Cascavel. A remuneração é de R$ 667,10 para 40 horas semanais. Para a função de motorista de caminhão, é necessário verificar o modelo de Carteira Nacional de Habilitação. São sete os tipos de veículo – basculante, carroceria, comboio, espargidor, pipa, prancha e turma. Os inscritos para as vagas de operador de equipamento pesado devem possuir CNH na categoria C. São oito equipamentos: carregadeira frontal, escavadeira hidráulica, minicarregadeira/fresadora/vassoura, motoniveladora, rolo compactador, retroescavadeira, trator esteira e usina de lama asfáltica. Os novos funcionários vão atuar nos serviços realizados pelo DER por administração direta na conservação das rodovias paranaenses. Desde o ano passado, o órgão vem realizando ações para reforçar as suas atividades e renovar o quadro técnico. Foram 60 novos funcionários contratados por meio de um concurso público em 2008, o que não acontecia há cerca de 20 anos.