DER quer aumentar o uso de asfalto mais seguro e com mais durabilidade

Assunto foi debatido em evento técnico nesta quinta-feira (28) com cerca de 170 engenheiros e profissionais da área
Publicação
28/10/2010 - 18:10
Editoria
O evento técnico do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) reuniu nesta quinta-feira (28), das 8h30 às 17h, aproximadamente 170 profissionais da engenharia rodoviária. Com o tema “Qualidade na Pavimentação Rodoviária e Novas Tecnologias”, o diretor-geral do DER, Milton Podolak Junior, abriu a reunião no auditório da sede, na Avenida Iguaçu, 420, 1° andar, em Curitiba.
Milton Podolak enfatizou que a reunião foi elaborada para tratar especificamente da utilização de asfalto CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que é alvo de estudos técnicos do DER.
“O trabalho do Departamento está focado na qualidade do asfalto das estradas paranaenses e suas características como durabilidade e segurança aos usuários. Por isso, a necessidade de ampliar discussões técnicas para alcançar melhores resultados e unificar a linguagem entre o órgão e os empreiteiros”, disse o diretor.
O evento contou com palestras de engenheiros abordando os tipos de asfalto existentes no mercado, operação e manutenção de usinas, controle tecnológico na pavimentação, cuidados na utilização de asfaltos, casos de obras, customização de usinas de asfalto e novas exigências técnicas, além de novos equipamentos de pavimentação.
A reunião foi organizada pelas Coordenadorias de Pesquisa e Desenvolvimento (DT) e de Recursos Humanos (DAF), além da Associação dos Engenheiros do DER (Aeder) e do Geoprocessamento (AP/DG).

GALERIA DE IMAGENS