DER conclui a conservação de 9,5 quilômetros em Terra Roxa

15/07/2010 - 12:30

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) finalizou nos últimos dias os serviços de conservação de pavimento nos 9,5 quilômetros da via que corta o município de Terra Roxa, a BR-272, no Oeste do Paraná. Foram investidos R$ 1,5 milhão para melhorar a condição da rodovia e evitar a degradação do pavimento.
O diretor-geral do DER, Milton Podolak Junior, explicou que esses serviços integram o Programa de Conservação Total, que inclui ainda a manutenção periódica de pavimento e atua com intervenções em toda a extensão dos trechos rodoviários estaduais.
Terra Roxa recebeu a execução de outras obras pelo DER, incluindo a melhoria do trecho da rodovia que passa pelo centro da cidade. Foram recuperados cerca de 3 quilômetros que cortam todo o perímetro urbano da cidade prejudicados pelo tráfego intenso. “A recomposição do asfalto eliminou futuros problemas para os moradores da cidade”, disse Podolak.
Conservação Total é uma programa de obras e melhorias que atinge todas as rodovias pavimentadas no estado. As obras são divididas em duas frentes e envolvem a manutenção das vias com reparos localizados, drenagem e recomposição do pavimento, conservação da faixa de domínio (limpeza dos acostamentos e da vegetação), recuperação, sinalização, segurança rodoviária e pesagem de veículos.