Começa nas próximas semanas a construção da trincheira que vai desviar o tráfego de veículos do cruzamento com a linha férrea e o pátio de manobra de trens em Cambé, no Norte do Estado. A ordem de serviço foi assinada na semana passada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Os investimentos são de R$ 2,8 milhões.
Segundo o secretário para Assuntos Rodoviários, Rogério W. Tizzot, a construção da trincheira vai possibilitar a solução de um dos mais graves problemas viários da cidade. “Hoje, a linha férrea e o pátio de manobras dividem Cambé ao meio, causando o isolamento de cerca de 20 mil habitantes. Por cerca de duas horas, o tráfego de veículos é interrompido para que os trens possam se movimentar”, explicou. “Esse transtorno para uma situação cotidiana torna-se ainda mais grave se houver uma ambulância transportando um caso de emergência para o outro lado da linha”.
A obra faz parte da parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura. O projeto, informou Tizzot, foi elaborado pelo município, atendendo às necessidades e particularidades do tráfego local, com apoio e acompanhamento técnico do DER.
Pelo projeto, será construída uma trincheira de 431 metros no cruzamento entre duas ruas da cidade e o pátio de manobra de trens. A obra é um pedido de 40 anos da população de Cambé. “A trincheira vai acabar com os problemas de trânsito no local, solucionar o problema que se arrasta há décadas no município e estabelecer um eixo de integração na cidade”, reforçou.
DER assina ordem de serviço para construção de trincheira em Cambé
Obras vão começar na próxima semana e vão solucionar problema de isolamento causado pela linha férrea
Publicação
15/12/2008 - 12:10
15/12/2008 - 12:10
Editoria