DER alerta sobre compra antecipada de passagens de ônibus para o feriado

O planejamento e a antecedência evitam filas e garantem a compra das passagens nos dias e horários de preferência e ainda combate o transporte clandestino de passageiros
Publicação
12/11/2007 - 15:48
Editoria
A previsão de tempo bom e a possibilidade de viajar por quatro dias com o feriado da Proclamação da República, a ser lembrado nesta quinta-feira (15), devem levar vários paranaenses às praias. Seguindo a tendência dos feriados anteriores, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) aconselha aos usuários do transporte intermunicipal de passageiros para que, mais uma vez, façam a compra antecipada dos bilhetes. O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, lembra que o fluxo de turistas para as praias tem sido grande nos últimos feriados e que a previsão do comércio é ocorra um aumento significativo devido ao número maior de dias de folga. “O planejamento e a antecedência evitam filas e garantem a compra das passagens nos dias e horários de preferência”, salientou. Para Tizzot, a programação é uma das melhores estratégias no combate ao serviço irregular e clandestino no transporte de passageiros entre os municípios do Estado. “A demanda por passagens nessa época é muito grande e as empresas conseguem atender a todos de forma regular, inclusive colocando carros extras em algumas linhas”, explicou. “O que não pode acontecer é dar a oportunidade aos chamados piratas, aqueles que não têm autorização para operar e colocam em risco a vida dos seus passageiros e dos demais usuários das rodovias, aproveitando essa procura pelas viagens”, completou. O DER é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do transporte intermunicipal de passageiros, garantindo qualidade e segurança, bom-estado dos veículos, existência de equipamentos básicos, motoristas qualificados para a função. O Departamento disponibiliza uma lista das empresas autorizadas a prestar serviços de transporte intermunicipal nos sites www.pr.gov.br/derpr ou www.pr.gov.br/stc. Há ainda uma linha de telefone exclusiva para denúncias, reclamações e sugestões sobre os serviços de transporte intermunicipal de passageiros. O número é 0800 410158. Quem preferir, pode utilizar o e-mail reclame@pr.gov.br.

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