Curso superior em Gestão Pública abre inscrições para servidores estaduais

Escola de Governo abre nesta sexta-feira (27) as inscrições para servidores estaduais interessados em fazer o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública
27/11/2009 - 12:40
A Escola de Governo, da Secretaria da Administração e da Previdência, abre nesta sexta-feira (27) as inscrições para servidores estaduais interessados em fazer o curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Oferecido gratuitamente em conjunto com o Instituto Federal do Paraná (IFPR, antiga Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná), o curso é ministrado em Curitiba e transmitido ao vivo para telessalas no interior e litoral. São, para esse processo de seleção, 300 vagas, distribuídas em 18 municípios. Podem concorrer servidores efetivos, civis e militares, do Poder Executivo estadual – tanto dos órgãos da administração direta, como autarquias e estatais. Os funcionários devem ocupar funções e exercer atividades relacionadas às áreas de tributos, contabilidade pública, licitações e compras públicas, gestão de informações, gestão de recursos humanos, patrimônio, logística e planejamento. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 8 e devem ser feitas pelo portal www.escoladegoverno.pr.gov.br. Aqueles servidores que tiverem suas inscrições validadas, por estarem de acordo com as regras fixadas em edital (disponível na íntegra no mesmo endereço de internet), passarão por uma prova de conhecimentos, a ser aplicada em janeiro. A lista dos aprovados está prevista para ser lançada em 25 de janeiro. DISCIPLINAS - As aulas para esse grupo de 300 servidores estaduais estão marcadas para começar em fevereiro. Eles se juntarão a um grupo de 1.468 servidores municipais contemplados pelo programa, e que iniciaram o curso no final do mês passado. São aplicadas 22 disciplinas, tais como Ética no Setor Público, Prestação de Contas, Direito Público, Planejamento Urbano e Gestão de Recursos Humanos, Compras, de Obras e Ambiental, entre outras. As aulas ocorrem uma vez por semana (às quintas-feiras). O curso superior de Tecnologia em Gestão Pública faz parte do programa de capacitação de servidores estaduais e municipais conduzido pelas secretarias da Administração e da Previdência, do Desenvolvimento Urbano e Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Além da participação do IFPR, o programa conta também com a parceria das prefeituras. MAIS INFORMAÇÕES - Sobre as inscrições: (41) 3351-6145. - Sobre os programas de capacitação: www.escoladegoverno.pr.gov.br e www.sedu.pr.gov.br.