Curso em Gestão Hospitalar para servidores estão com inscrições abertas até sexta-feira

Os servidores públicos estaduais que atuam na área de saúde formam o público-alvo do Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Hospitalar, oferecido pela Escola de Governo e pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)
18/08/2009 - 11:40
Os servidores públicos estaduais que atuam na área de saúde formam o público-alvo do Curso de Especialização Lato Sensu em Gestão Hospitalar, oferecido pela Escola de Governo (vinculada à Secretaria de Estado da Administração e da Previdência) e pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). As inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (21) e as aulas, a serem aplicadas em Londrina, têm início no mês que vem. Podem se inscrever os servidores do cargo agente profissional, do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE), ou do cargo de agente universitário, nível superior, do Quadro das Instituições Estaduais de Ensino Superior. O funcionário deve estar exercendo o cargo há pelo menos três anos em unidades de saúde estaduais das regiões de Londrina e Maringá. Ampliação da rede – A especialização busca formar um corpo de funcionários públicos de carreira capacitados para atuar na nova rede de saúde que o governo do Estado está implantando em todo o Paraná. Entre unidades construídas, ampliadas e reformadas, são três dezenas de novos hospitais, além de 300 centros de atenção à mulher, entre outros investimentos. O curso terá disciplinas que vão tratar desde a estrutura de governo e de gestão pública estadual até questões mais específicas de administração de uma unidade de saúde. Modelos de gestão hospitalar, gestão financeira, orçamentária e patrimonial, gerenciamento da cadeia de abastecimento e de serviços de uma unidade hospitalar, comportamento organizacional e ética hospitalar estão entre os pontos previstos no conteúdo programático da especialização. Como proceder - O curso é gratuito. Os servidores interessados devem iniciar o procedimento de inscrições pela internet, pelo portal da Escola de Governo (www.escoladegoverno.pr.gov.br), no ícone “Pós-graduação/Gestão Hospitalar”. O servidor preenche um formulário e providencia a documentação exigida. Com o formulário e os documentos em mãos, o funcionário deverá se dirigir ao Hospital Universitário de Londrina, na divisão de Educação e Treinamento. A especialização em Gestão Pública é mais um curso de pós-graduação, gratuito, oferecido desde 2005 pela Escola de Governo em conjunto com as universidades públicas do Paraná - tanto a federal como as estaduais. Formulação e Gestão de Políticas Públicas, Gestão de Pessoas e Gestão em Defesa Agropecuária são outros cursos já finalizados ou com turmas em andamento. A Escola de Governo é vinculada ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência e foi criada na atual gestão, em outubro de 2004.