Curso de aperfeiçoamento em gestão tem inscrições abertas até sexta-feira

O curso busca capacitar equipes que lidam com atividades na chamada “área-meio” da máquina pública; as aulas ocorrerão no Campus da Unioeste em Cascavel
01/03/2010 - 14:50

Encerram-se sexta-feira (5) as inscrições para o curso “Aperfeiçoamento em Gestão Pública”, voltado a servidores públicos estaduais. Promovido pela Escola de Governo do Paraná - instituição da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) responsável por ações de profissionalização do funcionalismo - e pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), o curso busca capacitar equipes que lidam com atividades na chamada “área-meio” da máquina pública.
As aulas ocorrerão no Campus da Unioeste em Cascavel, de segunda a sexta-feira, das 19 às 23 horas. O curso tem carga horária total de 180 horas. São 40 vagas e podem se inscrever os servidores efetivos, que ocupem cargo de nível médio em qualquer um dos quadros do Poder Executivo e que atuem em tarefas de suporte à gestão pública. O formulário de inscrição deve ser obtido do sítio www.escoladegoverno.pr.gov.br, onde, clicando no ícone referente ao curso, está também o edital completo.
QUADROS ESPECIALIZADOS - A oferta do curso “Aperfeiçoamento em Gestão Pública” se soma a outros programas da Escola de Governo, desenvolvidos em conjunto com as universidades públicas estaduais e federais do Paraná, voltados exclusivamente à formação de quadros especializados em atribuições administrativas (licitações, recursos humanos, gerência de contratos, orçamentos, patrimônio, entre outras). São programas que envolvem cursos desde nível pós-médio até mestrado.
Entre funcionários já formados e aqueles que estão fazendo um dos cursos, os programas contemplam ou contemplaram mais de 15 servidores, tanto estaduais e municipais – um dos destaques desses programas é promover cursos que reúnam agentes públicos das duas esferas. “Esses programas, inclusive, têm sido referência no país, pelo modelo, pelo alcance; são apontados como inéditos”, assinala a pedagoga Valéria Arantes, assessora de Planejamento e Desenvolvimento da Escola de Governo.
MAIS INFORMAÇÕES
- Sobre as ações de capacitação do funcionalismo: www.escoladegoverno.pr.gov.br