O Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social de Cascavel entregou certificados aos alunos que participaram do curso de Formação em Economia Solidária em Guaraniaçu. Participaram da capacitação 20 alunos ligados a empreendimentos solidários no município como a Associação de Produtores Rurais (proponente do Compra Direta), programa de Produção Solidária de Alimentos (Produsa), Grupo de Produtores do Bicho-da-Seda, Clube de Mães, Produtores de Leite e alguns beneficiários do programa Bolsa Família.
“O curso foi importante porque teve como objetivo construir conhecimento sobre a cultura da Economia Solidária e fomentar o desenvolvimento de ações que envolvam a Economia Solidária”, afirmou o secretário do Trabalho, Nelson Garcia.
Durante o encerramento do curso, que teve carga horária de 200 horas, a chefe do Escritório Regional de Cascavel, Lucia Tureck, ressaltou a importância do engajamento e da parceria conquistada entre a Secretaria e a administração local. "É sempre bom constatar o resultado do trabalho de uma equipe técnica empenhada, com o apoio de gestores públicos municipais em benefício de pessoas que precisam de qualificação para melhorar a renda familiar".
Qualidade de Vida - A prefeita de Guaraniaçu, Ana Noeli dos Santos, classificou o momento como resultado de um trabalho bem feito e do esforço conjunto dos parceiros envolvidos, dos alunos e dos professores. “Quando cada um faz a sua parte, o resultado só pode ser positivo e é isso que estamos vivendo agora, o resultado do esforço de várias pessoas”.
No momento da entrega dos certificados, o aluno Sérgio Cecatto, foi homenageado por ter participado de 100% de freqüência nas aulas. “Mesmo se houvessem mais aulas eu não perderia nenhum encontro”, afirmou.
Curso de Economia Solidária forma 20 pessoas em Guaraniaçu
Participaram alunos ligados a empreendimentos solidários no município
Publicação
20/06/2008 - 11:10
20/06/2008 - 11:10
Editoria