Curitiba recebe seminário do Sistema Nacional de Cultura

Participam mais de 200 convidados entre autoridades, integrantes de conselhos estaduais e municipais de Cultura
01/09/2009 - 17:00
A Secretaria de Estado da Cultura recebe o seminário do Sistema Nacional de Cultura, que acontece nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4) no Auditório Brasílio Itiberê, em Curitiba. Está confirmada a participação de mais de 200 convidados entre autoridades, integrantes de conselhos estaduais e municipais, além de gestores públicos e privados de Cultura. Na abertura, estarão presentes a secretária de Cultura do Paraná, Vera Mussi; o coordenador geral de Relações Federativas e Sociedade da Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, João Roberto Peixe; e a secretária de Articulação Institucional do Ministério da Cultura, Silvana Meireles. Nas oficinas, os palestrantes informarão propostas do Ministério e da Secretaria, experiências bem sucedidas e casos práticos das políticas que buscam atender os princípios do Sistema Nacional de Cultura. “Entre os assuntos que a Secretaria de Cultura vai apresentar destaco o projeto da rede coloborativa entre as Biblioteca Cidadã, as Regionais de Cultura e, também, a atuação do Sistema Estadual de Museus e de Patrimônio”, adianta Vera Mussi. Também apresentarão seus projetos de sucesso os municípios de Curitiba, Campo Mourão, Londrina e Maringá. Até o fim do mês de novembro, em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal serão promovidos encontros para apresentar a proposta de estruturação do Sistema Nacional de Cultura aos setores públicos e à sociedade civil. Até o momento, já foram realizados seminários em Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina, Aracaju, São Luís, João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeirão Preto.