A sede da Paraná Esporte, no Capão da Imbuia, em Curitiba, será palco neste final de semana (31 e 1.º) da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Rugby no formato seven-a-side (com sete jogadores de cada lado, em vez dos tradicionais 15). O evento, realizado pelo Curitiba Rugby Clube (CRC), contará com a participação de 31 equipes, sendo duas estrangeiras, divididas nas categorias adulto, feminino, juvenil e veteranos.
Segundo Juarez Villela Filho, secretário do Curitiba Rugby Clube e atleta, o seven-a-side é muito mais dinâmico que o rugby normal. “São dois tempos de apenas sete minutos cada, com sete jogadores de cada lado. O jogo fica muito mais dinâmico, mais corrido, e tem mais jogadas e passes bonitos”, descreve. “Quem puder, pedimos que leve um quilo de alimento para doação”, convida.
A etapa paranaense é a penúltima do Circuito Brasileiro, e contará com uma equipe argentina, da cidade de Puerto Iguazú, e uma paraguaia, da capital Assunção. “Também teremos dois árbitros argentinos e dois uruguaios, o que eleva o nível da competição como um todo”, diz Villela.
“O Curitiba Rugby Clube cresce a passos largos e isso certamente não seria possível sem o apoio da Paraná Esporte, tanto que essa parceria é assunto amplamente comentado no meio rugbístico nacional”, agradece o secretário do CRC.
O presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, lembrou que o esporte vem crescendo a cada ano no Paraná. “Para nós é uma honra apoiar este esporte, que ainda é pouco conhecido pelos brasileiros mas que, aqui no Paraná, já tem representantes do mais alto nível”, concluiu Gomyde.