“Enigmas” é o título da exposição que abre nesta sexta-feira (15), às 18h30, no Hall da Secretaria da Cultura, com obras de dez artistas de Paranaguá. A mostra ficará aberta para visitação até o dia 11 de outubro. A entrada é franca.
Para Beni Moura, uma das artistas que compõem Enigmas, a mostra apresenta-se em suportes, ora inusitados, ora convencionais, em questionamentos aos enigmas do ser, da terra, do cotidiano e da vida. Além de Beni, Adalmy Garmatter, Amarilis Jusi, André Serafim, Antonio Temporão, Di Rodrigues Alves, Laércio Gomes, Marlene Aguado Schimidt, Margareth de Carvalho Formiga e Marcel Fernandes participam da coletânea.
O grupo, por ser heterogêneo, “convive com suas linguagens próprias adicionadas à febril pesquisa, tendo como principal finalidade a troca de experiências”, que é, para André Serafim, “verdade intrínseca do artista”.
Essa é a terceira exposição que o grupo de artistas, todos eles residentes e com produção em Paranaguá apresentada ao público. Segundo Beni, a idéia surgiu de reuniões que os dez artistas mantinham, nas quais conversavam, discutiam e trocavam experiências com relação à arte. A partir destas conversas surgiu a idéia de produzir uma mostra coletiva e que tivesse trabalhos produzidos para este tipo de exposição.
Serviço:
Exposição Enigmas
Hall da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240 – Centro
De 15 de julho a 11 de outubro.
De segunda a sexta-feira, das 08h30 às 18h
Cultura abre exposição coletiva no Hall da Secretaria
Beni Moura, Adalmy Garmatter, Amarilis Jusi, André Serafim, Antonio Temporão, Di Rodrigues Alves, Laércio Gomes, Marlene Aguado Schimidt, Margareth de Carvalho Formiga e Marcel Fernandes participam da coletânea
Publicação
14/07/2005 - 06:00
14/07/2005 - 06:00
Editoria