Corregedoria da Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra policial e informante

Acusados tentaram extorquir um motorista em Foz do Iguaçu, em julho do ano passado
Publicação
16/12/2010 - 13:50
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Policiais do Núcleo de Operações da Corregedoria Geral da Polícia Civil, cumpriram, na manhã desta quinta-feira (16), dois mandados de prisão contra um investigador e contra um informante da Polícia Cívil. João Milcíades Avalos Cardozo, 38, já estava preso no Centro de Detenção e Ressocialização de Foz. O informante Rogério Cabral Monteiro, 48, foi preso em Curitiba.
As investigações apuraram que os dois acusados tentaram extorquir um motorista em Foz do Iguaçu, em julho do ano passado. Na época, pediram R$ 5 mil para liberar um caminhão com chassi adulterado. Ficou constatado que o veiculo não possuia qualquer irregularidade.
As investigações continuaram e com a conclusão do inquérito a 1ª Vara Criminal expediu os mandados de prisão. Cardoso vai responder por crime de concussão (extorsão praticada por servidor público) e usurpação de função pública e permanecerá preso no Centro de Detenção e Ressocialização de Foz do Iguaçu onde já cumpria pena por extorsão mediante seqüestro. Monteiro foi indiciado por extorsão e encaminhado para o Centro de Triagem II em Piraquara onde aguardará decisão da Justiça.

GALERIA DE IMAGENS