Corpo de rapaz desaparecido é encontrado no litoral

Vítima de afogamento na semana passada estava a 11 quilômetros da costa
28/12/2010 - 11:30
O Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de Anderson Rangel, 25 anos, a 11 quilômetros da ilha de Superagüi, litoral norte, na segunda-feira (27). Avisados por pescadores da região, bombeiros patrulharam a área com uma lancha e encontraram o corpo da vítima, que era procurado desde terça-feira (21) da semana passada, quando desapareceu no mar da Ilha do Mel.
De acordo com o capitão Leonardo Mendes dos Santos, porta-voz do Corpo de Bombeiros, no dia do desaparecimento Anderson estava com mais duas pessoas na entrada da Gruta de Encantadas. O capitão conta que uma das possíveis causas do afogamento foi a maré alta. “Quando estavam lá, provavelmente foram surpreendidos pela cheia do mar. Os seus acompanhantes conseguiram sair, mas ele não”.
O helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também participou das buscas, além de duas motos aquáticas. O policial alerta sobre o perigo do local. “A região é sinalizada por bandeira preta que indica que a área não é supervisionada por guarda-vidas, sendo que o posto mais próximo está instalado a pelo menos 700 metros do local do acidente, na Praia do Mar de Fora”.