Coral Vozes da Estrada abre a Escola de Governo

Coral é formado por servidores do DER e Secretaria dos Transportes
Publicação
19/10/2010 - 15:00
Editoria

Confira o áudio desta notícia

O Coral Vozes da Estrada, formado há 12 anos em Curitiba, abriu a Escola de Governo nesta terça-feira (19), no Museu Oscar Niemeyer. O grupo escolheu repertório especial, com clássicos como Vira Virou, de Kleiton e Kledir, Samba Prelúdio, de Baden Powel, e É Tão Sublime o Amor, versão de Cesar Leining.
São 15 integrantes que compõem o coral presidido pela servidora Nelma Helena Guimarães. As apresentações culturais são lideradas pela maestrina Elizabeth Cristina Kozak Heeren e pelo tecladista maestro Paulo Kühn. O trabalho é desenvolvido desde 1998, com o grupo composto por servidores do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria dos Transportes.
Nelma destaca algumas participações do coral como a comemoração do centenário do governador Bento Munhoz da Rocha, na Assembleia Legislativa do Paraná, e da Igreja de Santo Estanislau, além de celebrações natalinas, de Páscoa e beneficentes.
FORMAÇÃO - Maestrina Elizabeth Cristina Kozak Heeren é professora de Técnica Vocal, graduada pela Escola de Belas Artes do Paraná, em Licenciatura Plena em Música e no Curso Superior de Piano. Cursou ainda especializações na área de música como o curso Intermediário de Canto Lírico, além de compor o Collegium Cantorum e atuar no Coral de São Bento do Sul.
Maestro Paulo Kühn atua nos corais do Paraná, da Sociedade Thalia, e arranjador e vocal do Quarteto Essência Musical. Já atuou como capitão regente-chefe, arranjador e maestro-titular da Banda da Polícia Militar do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS