O Coral Paraná, composto por servidores e ex-servidores públicos, se apresenta nesta terça-feira (15) na abertura do Encontro Terra e Cidadania, às 19h no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem. Fundado em 1979 pelo governador Ney Braga, o grupo já tem 28 anos. O Coral é mantido pelo Governo do Estado e conta com 52 vozes, um maestro, uma pianista e dois auxiliares. O repertório tem músicas de compositores brasileiros como Tom Jobim e Chico Buarque, temas sacros, música clássica e erudita, folclore paranaense e o Hino do Estado do Paraná, marca registrada do Coral.
O grupo ensaia semanalmente no Plenarinho da Assembléia Legislativa e se apresenta em missas, encontros de corais, abertura de congressos e seminários. Este mês o Coral recebeu a liberação de uma verba anual que será utilizada para o pagamento de maestros e compra de uniformes, por exemplo. Os integrantes do coral não são remunerados. “É uma terapia para todos nós, fazemos porque amamos o coral. Não ganhamos nada, muitas vezes pagamos estacionamento para cantar sossegados”, afirma Egeni Thomé, integrante do Coral desde a sua fundação.
Para ser um integrante do Coral Paraná, é necessário ser servidor ou ex-servidor estadual. O critério de seleção é um teste feito pelo maestro e seus auxiliares. Mais informações pelos telefones 41 3281-7397 e 9988-2522, com Egeni Thomé.
Coral Paraná se apresenta para festejar seus 28 anos de história
Grupo formado por servidores e ex-servidores estaduais se apresenta nesta terça-feira (15) às 19h, no Memorial de Curitiba
Publicação
14/05/2007 - 15:55
14/05/2007 - 15:55
Editoria