Copel vai apresentar auto de Natal e divulgar cuidados com eletricidade

Cinco elencos de empregados voluntários encenam o nascimento de Jesus pelo Estado
Publicação
05/12/2007 - 17:30
Editoria
A mensagem de fraternidade, fé e harmonia inspirada pelo Natal está sendo levada, mais uma vez, às principais cidades paranaenses pela Copel. Cumprindo uma tradição que a cada ano atrai e empolga mais gente, dezenas de empregados da Copel e dependentes – todos voluntários – mobilizam-se para encenar um Auto de Natal que emociona e guia os espectadores a uma reflexão sobre o verdadeiro significado da data. Junto com a apresentação, a população é orientada sobre os cuidados a tomar com os cordões de luzes e outros aparatos elétricos da ornamentação natalina para evitar acidentes com a eletricidade. Em Curitiba e Região Metropolitana, o Auto de Natal da Copel será encenado sempre às 20 horas, com apresentações em Campina Grande do Sul (nesta quinta-feira, dia 6, na praça central da cidade), Piraquara (no dia 11, em frente à Casa da Cultura), Paranaguá (dia 13, na Praça 29 de Julho), Araucária (dia 17, na Praça da Bíblia) e Curitiba (dia 20, ao lado da Igreja de Santa Quitéria, na Rua Prof. Brasílio Ovídio da Costa). CINCO ELENCOS – Para poder chegar ao maior número possível de pessoas, a Copel formou cinco equipes de atores – integradas exclusivamente por empregados voluntários e seus dependentes – que se apresentam em comunidades próximas a suas bases regionais (Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Cascavel). Cada elenco conta com 40 pessoas, que atuam sob a direção de Aparecido Massi, da Coordenação de Marketing da estatal em Curitiba. Há anos, Massi dedica boa parte do seu tempo a criar, produzir, dirigir e coordenar peças de cunho litúrgico, como a Paixão de Cristo que é encenada na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. É dele também o roteiro do Auto de Natal da Copel, que tem duração de 40 minutos, aproximadamente. Os cinco elencos – organizados, ensaiados e preparados por Massi – estabelecem os roteiros e seu calendário de apresentação conforme a disponibilidade funcional, visitando centros urbanos vizinhos da respectiva sede. “Além de multiplicar o alcance da iniciativa, levando a mais gente uma mensagem de paz e esperança, as apresentações aproximam a Copel da população, humanizando um relacionamento que, apesar de bem poucos se aperceberem, acontece durante as 24 horas do dia em todos os dias do ano”, salienta o gerente da Coordenação de Marketing da empresa, Moacir Boscardin.