O Conselho de Administração da Copel elegeu e empossou na manhã desta terça-feira (7) o engenheiro Raul Munhoz Neto no cargo de diretor de Geração e Transmissão de Energia e de Telecomunicações da estatal.
Munhoz assumiu tendo como prioridade promover a adequação das instalações da Usina Termelétrica de Araucária, cuja titularidade a Copel está prestes a assumir adquirindo os 60% de participação da empresa norte-americana El Paso. “Temos a missão de colocar a unidade em condições de funcionar em absoluta segurança e em plena conformidade com os parâmetros operacionais do sistema elétrico interligado do país”, disse.
O novo diretor foi empossado pelo presidente do Conselho de Administração da estatal, João Bonifácio Cabral Junior e pelo secretário-executivo do colegiado e presidente da Copel, Rubens Ghilardi.
Unificação - Ao ser empossado, o diretor agradeceu pela confiança que lhe estava sendo depositada e destacou seu orgulho em fazer parte de um grupo que foi encarregado de reconstruir a Copel. “Como empregado com mais de 20 anos de casa, não posso deixar de enaltecer o empenho da atual gestão, cumprindo a determinação do governador Roberto Requião em recuperar a companhia e resgatar sua unidade como empresa”.
Nesse aspecto, Munhoz afirmou que considera essencial despertar os valores éticos e o sentido de compromisso dos empregados. “É preciso que cada funcionário da Copel identifique claramente a importância do seu trabalho no conjunto onde a participação de cada um tem peso considerável no desempenho do todo”.
Compagas - O novo diretor tem 62 anos e iniciou carreira na Copel em 1982. Formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Paraná, ultimamente vinha gerenciando a área de novos empreendimentos de geração da companhia.
Entre fevereiro de 1994 e janeiro de 1995, Munhoz foi diretor de Engenharia e Construção da estatal, período em que foi constituída a Compagas – Companhia Paranaense de Gás, subsidiária da Copel que atua na comercialização de gás canalizado.
Também durante a sua gestão como diretor foram assinados os contratos para a execução das obras da Usina Governador José Richa (Salto Caxias), com 1.240 megawatts de potência instalada e inaugurada em março de 1999 no rio Iguaçu, entre os municípios de Capitão Leônidas Marques e Nova Prata do Iguaçu.
Copel tem novo diretor de Geração e Transmissão de Energia e Telecomunicações
Ele terá como prioridade a adequação das instalações da Usina Termelétrica de Araucária, cuja titularidade a Copel está prestes a assumir
Publicação
07/03/2006 - 16:15
07/03/2006 - 16:15
Editoria