Copel permanece sete anos como a empresa mais lembrada pela população

A estatal aparece como a marca mais lembrada na pesquisa Top of Mind e a que desperta mais interesse quando o assunto é emprego
Publicação
10/11/2005 - 16:30
Editoria
Entre todas as empresas paranaenses, a Copel foi a mais lembrada pela população em 2005. Este ano, a empresa foi apontada também como a que mais desperta interesse dos paranaenses quando o assunto é uma vaga para trabalhar. O anúncio das marcas mais lembradas e da melhor empresa para se trabalhar foi divulgado na quarta-feira (10) pelo Instituto Bonilha, que realizou a pesquisa para a Revista Amanhã, de Porto Alegre. Nesta 11.ª edição do Top of Mind, a Copel ficou classificada com 11% dos apontamentos na categoria grandes empresas. A segunda marca mais citada fico com 3,5% das respostas. Para o superintendente de marketing da Copel, Moacir Mansur Boscardin, ter o maior número de citações espontâneas significa que a estatal “está na cabeça e no coração dos paranaenses”. “A população vê a Copel como patrimônio do Paraná e tem muito orgulho disso”, interpreta o superintendente. No ano passado, a Copel foi eleita como a marca da década nesta mesma pesquisa. “A empresa responde à população prestando serviços de alta qualidade, reabrindo agências de atendimento, disponibilizando agências móveis no interior, participando de grandes feiras de serviços, como o Paraná em Ação, e dedicando-se à população que mais precisa com programas como o Luz Fraterna”, lembra Boscardin. Cartão-ponto – Tanta exposição também pode justificar o fato de muitos paranaenses, 5,5% no total dos pesquisados, revelarem o desejo de trabalhar na estatal. Com esse resultado, a Copel desbancou a Petrobrás que, até então, detinha o título de mais cobiçada. Para o superintendente de Recursos Humanos, Luiz Carlos Cavanha, o resultado dos últimos concursos realizados pela empresa comprovam o interesse por uma das vagas para ser ‘copeliano’: “Temos uma política de cargos e salários que não fica devendo para nenhuma outra grande corporação e também de participação nos lucros e resultados, o que gera expectativa para quem quer entrar no mercado de trabalho”, explica. Para chegar aos nomes das marcas e empresas que não saem da cabeça dos clientes, mil entrevistas foram realizadas em 22 municípios do Paraná entre 17 e 22 de setembro deste ano. A entrega oficial dos certificados será no dia 30 de novembro, em Curitiba.