A Copel apresenta ao público dois projetos que demonstram a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais na cadeia produtiva de energia. Além da energia limpa gerada pelas usinas hidrelétricas, a empresa busca a sustentabilidade no uso racional de materiais e incentiva projetos que diminuam os impactos na natureza.
A apresentação acontece na 4ª Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental (ReciclAção), a partir desta quinta-feira (8) na Expo Unimed Curitiba. A feira reúne 83 expositores vão demonstrar as possibilidades de crescimento de um mercado orientado princípios de redução, reuso e reciclagem de materiais.
Um dos exemplos que a Copel levará ao evento é uma iniciativa de um grupo de eletricistas de Ponta Grossa que utiliza as madeiras que revestem as bobinas de fios elétricos para montar móveis e utensílios. As madeiras são beneficiadas e transformadas em bancos, sofás e mesas e doadas a instituições de caridade.
No local haverá uma mesa feita pelos eletricistas para a prática de tênis de mesa que, ao final do evento, será sorteada entre as pessoas que doarem um agasalho. É a prática do voluntariado aliada à reciclagem.
Já os medidores de energia, são recuperados gerando uma economia de 70% em relação ao preço de um equipamento novo. Óleo isolante reciclado e projeto de compostagem de resíduos orgânicos desenvolvidos nos refeitórios da empresa também estarão na feira.
Serviço:
IV Feira Brasileira de Reciclagem, Preservação e Tecnologia Ambiental, RECICLAÇÃO
Entrada franca
Data: dia 8 de julho a partir das 18h
Dias: 9 a 11 de julho no período da tarde
Local: Expo Unimed Curitiba
Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido