Copel ganha prêmio sul-americano por qualidade de serviços

Estatal vai receber no próximo mês Prêmio Cier de Qualidade na categoria Prata
Publicação
19/10/2005 - 06:00
Editoria
A Copel foi apontada como a vencedora do Prêmio Cier de Qualidade e de Satisfação do Cliente em 2005 na categoria Prata, o que equivale a ser reconhecida como a segunda melhor empresa prestadora de serviços elétricos na América do Sul na avaliação dos consumidores. “Esta é mais uma clara demonstração de que o consumidor da Copel está satisfeito com a qualidade do serviço que a empresa lhe oferece”, interpreta o presidente da estatal, Rubens Ghilardi. O diretor de distribuição, Ronald Ravedutti, atribui à orientação do governador Roberto Requião o trabalho que tem sido feito para recuperar os bons indicadores de desempenho da Companhia. “A Copel tem investido pesadamente para recompor os seus padrões de excelência no atendimento e recuperar o terreno perdido durante e após a malograda aventura da privatização, e a população paranaense está percebendo, reconhecendo e aplaudindo todo esse esforço”, comenta. O prêmio vai ser entregue à estatal na próxima reunião de altos executivos da Comissão de Integração Energética Regional – Cier, prevista para o final de novembro em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Adicionalmente, a Copel também irá receber uma menção honrosa na categoria de melhor índice de satisfação no quesito Informação e Comunicação com o Cliente. Intercâmbio – A Cier é uma entidade com sede em Montevidéu e foi criada em 1964 com o objetivo de estabelecer vínculos entre as áreas governamentais dos países da América do Sul e suas empresas de energia elétrica, articulando-as e promovendo o intercâmbio de informações visando o desenvolvimento homogêneo dos serviços elétricos no continente. Como estratégia, a Cier assumiu a condição de fórum facilitador para o compartilhamento de tecnologias, processos e experiências que possam resultar em melhorias no serviço prestado ao público, com maior eficiência operacional e ganhos empresariais. A iniciativa de medir e comparar o desempenho das empresas sob o critério da qualidade percebida pelo cliente faz parte desse objetivo: anualmente a entidade patrocina o Prêmio Cier de Qualidade e Satisfação, fixando parâmetros para que as companhias possam se situar diante das congêneres no continente. A partir dessa comparação, as prestadoras de serviço podem identificar com precisão seus pontos fortes e fracos e formular planos de ação visando ao aprimoramento dos serviços. O Prêmio Cier de 2005 comparou notas e conceitos atribuídos pelos consumidores para 42 empresas elétricas com atuação nos dez países membros da Comissão: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.