Copel é a marca mais lembrada pelos paranaenses

Estatal foi a grande premiada na cerimônia de entrega do Top of Mind 2005
Publicação
02/12/2005 - 17:16
Editoria
A Copel recebeu nesta quinta-feira (1) à noite dois prêmios da pesquisa Top of Mind 2005: o de grande empresa paranaense mais lembrada pela população e também a que mais desperta interesse dos paranaenses quando o assunto é uma vaga para trabalhar. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Cietep, em Curitiba. Este ano, a Copel manteve a liderança isolada na pesquisa, foi classificada com 11% dos apontamentos na categoria grandes empresas, a mais nobre e disputada. A segunda marca mais citada vem muito atrás com 3,5% das respostas. O Top of Mind é realizado pela revista Amanhã, de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Bonilha e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Segundo o presidente do instituto e da revista, Jorge Polydoro, a Copel é, sem dúvida, a “marca do Paraná” e este é o primeiro passo para ser desejada, por isso a estatal foi premiada nas duas categorias. Para o presidente da Copel, Rubens Ghilardi, a empresa é reconhecida pela qualidade do serviço prestado. “A Copel está consolidada porque há mais de 50 anos amanhece e adormece com a população, e nosso esforço diário é para que ela seja lembrada positivamente”, afirma. Excelência – Vale lembrar que, em 2004, a Copel foi a marca da década nesta mesma pesquisa. Isto é resultado de vários fatores: a empresa está presente em 393 dos 399 municípios paranaenses, mantém um eficiente programa de eletrificação rural, e iniciativas do governo do Paraná como o programa Luz Fraterna, isentando do pagamento da fatura a população mais carente que consome até 100 kwh mensais e o Luz Legal que busca regularizar o acesso à rede elétrica, e o Luz Para Todos, uma parceria entre Copel e governos estadual e federal. Além disso, atualmente, a Copel tem uma das menores tarifas do Brasil, está reabrindo agências de atendimento, disponibilizando agências móveis no interior e participa de grandes feiras de serviços, como o Paraná em Ação. Tudo isto, graças esforço do governo do Paraná em fazer da Copel uma empresa equilibrada que presta serviços de qualidade ao mesmo tempo em que é agente atuante no processo de inclusão social e preservação do meio ambiente. Para o superintendente de marketing da Copel, Moacir Mansur Boscardin, o Top of Mind demonstra a relação de confiança e admiração existente entre a Copel e os paranaenses, estreitada com a manifestação popular contra a privatização em 2001. “A população reconhece o papel que a Copel desempenha no desenvolvimento social e econômico do Estado. Este prêmio é uma prova definitiva de que estamos na cabeça e no coração dos paranaenses”, afirma Boscardin. Atrativo – Tanta exposição também pode justificar o fato de muitos paranaenses, 5,5% no total dos pesquisados, revelarem o desejo de trabalhar na estatal. Com esse resultado, a Copel desbancou a Petrobrás que, até então, detinha o título de mais cobiçada. O presidente da Copel, Rubens Ghilardi considera que a valorização e investimento que a empresa faz no empregado resulta em serviço prestado com qualidade: “Quem busca uma vaga na Copel tem como parâmetro a relação que os empregados da empresa mantêm com os clientes, esta é a vitrine da companhia”, avalia.