A decoração natalina de Curitiba vai ficar mais brilhante e bonita a partir da noite desta sexta-feira (16). Às 20h30, será inaugurada a iluminação especial de Natal que enfeita a fachada do prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade, edificação que há alguns anos foi escolhida pelos curitibanos como principal símbolo da cidade.
A decoração do prédio cuja construção teve início em 1913 integra o projeto Natal de Luz, instituído pela Eletrobrás e executado no Paraná em parceria com a Copel, com o objetivo de incentivar a participação da população brasileira no embelezamento das cidades durante as festas de final de ano com o uso da energia elétrica.
O Natal de Luz selecionou em uma cidade de cada estado e também no Distrito Federal um edifício histórico, logradouro ou monumento para receber a iluminação especial. Os aparatos decorativos são providenciados pela Eletrobrás, cabendo à concessionária local de distribuição de energia – no caso do Paraná, à Copel – projetar, instalar, operar e fazer a manutenção de todo o conjunto.
Para enfeitar o prédio da Universidade na Praça Santos Andrade, a Eletrobrás forneceu à Copel mil cordões luminosos do tipo guirlanda com 100 microlâmpadas cada, 500 metros de mangueira plástica luminosa e material para a conexão de todo o sistema.
O presidente da Copel, Rubens Ghilardi, irá acompanhar o acionamento da inauguração na companhia de representantes da Eletrobrás, UFPR e Prefeitura de Curitiba.
Copel e Eletrobrás enfeitam prédio histórico da UFPR para o Natal
Decoração da fachada do edifício vai ser inaugurada na noite desta sexta. Ele terá mil cordões luminosos do tipo guirlanda com 100 microlâmpadas cada
Publicação
15/12/2005 - 18:56
15/12/2005 - 18:56
Editoria