Copel abre as portas para ouvir consumidores

Programa estabelece linha direta entre empresa e população e será realizado em cinco cidades
Publicação
10/11/2005 - 16:10
Editoria
A Copel vai abrir as portas para ouvir o que seus clientes têm a dizer sobre os seus serviços, nesta sexta-feira (11). A partir das 9 horas, no auditório do Sesi (Avenida João Manoel dos Santos Ribas, 405), em Ponta Grossa, a companhia recebe consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais no evento “Copel de Portas Abertas para Você”. Para o presidente da Copel, Rubens Ghilardi, a Copel retoma um dos princípios que a nortearam desde a sua criação, há 51 anos, o de estar voltada para as necessidades da população paranaense. “Temos um histórico de bons serviços prestados e, ao recebermos nossos clientes, queremos melhorar ainda mais a nossa atuação”, afirma Ghilardi. O diretor de Distribuição Ronald Thadeu Ravedutti ressalta que este evento é mais um canal de comunicação da empresa com os consumidores. “Com este posicionamento a Copel procura melhorar a satisfação do cliente, como empresa socialmente responsável e transparente”, acrescenta. Por outro lado, explica o superintendente da Regional de Distribuição Centro-Sul, Helder Cordeiro Barroso, o evento também permitirá aos empregados da Companhia o conhecimento das dificuldades e necessidades dos diversos segmentos de usuários dos serviços de eletricidade. O “Portas Abertas” vai colocar em contato direto com os clientes a diretoria, gerências, coordenadores e integrantes do quadro técnico e operacional, de forma a responder qualquer pergunta e orientar os consumidores em suas dúvidas sobre fornecimento e consumo de energia. Também estarão disponíveis todos os serviços de uma agência regular, assim como o Posto de Atendimento Móvel. Comunicação – Gradualmente, a Copel está retomando seus canais de comunicação direta com o consumidor. Na Regional Centro-Sul, por exemplo, foram reabertas as unidades de atendimento ao cliente em Ponta Grossa, Castro, Irati, Guarapuava, Pitanga, União da Vitória, Jaguariaíva, São Mateus do Sul e Telêmaco Borba. Outra novidade é o Posto de Atendimento Móvel, um veículo adaptado e equipado para oferecer todos os serviços de uma agência regular e que pode ser levado para as comunidades mais distantes, que não contam com o atendimento personalizado. Ponta Grossa é a primeira das cinco regionais da Copel a promover o “Copel de Portas Abertas para Você”, como um projeto-piloto. Outras quatro edições do evento estão previstas para as cidades de Londrina, Cascavel, Maringá e Curitiba. A idéia é que todo consumidor possa se manifestar sobre os serviços da Copel, mediante inscrição prévia feita na chegada ao Sesi e, também, esclarecer dúvidas, levantar questões e apresentar seu problema relacionado a consumo de energia na área de atendimento personalizado.