Nesta sexta-feira (09), a Copel vai abrir as portas para ouvir o que os seus consumidores têm a dizer sobre os serviços prestados. A partir das 14h, no auditório do Edifício Sede (Rua Coronel Dulcídio, 800 – 10.º andar), em Curitiba, a Companhia Paranaense de Energia recebe consumidores residenciais, comerciais, industriais, rurais e comunidade em geral no evento “Copel de Portas Abertas para Você”.
Para o presidente da Copel, Rubens Ghilardi, a empresa retoma um dos princípios que a nortearam desde a sua criação, há 51 anos, de estar voltada para as necessidades da população paranaense. “Temos um histórico de bons serviços prestados e, ao recebermos nossos clientes, queremos melhorar ainda mais a nossa atuação”, confirma Ghilardi. O diretor de Distribuição, Ronald Thadeu Ravedutti, ressalta que o evento é mais um canal de comunicação da empresa com seus clientes. “Com este posicionamento a Copel procura melhorar a satisfação das pessoas que atende, como empresa socialmente responsável e transparente”, acrescenta.
O Portas Abertas coloca em contato direto com os clientes a diretoria, gerências, coordenadores e integrantes do quadro técnico e operacional, de forma a responder qualquer pergunta e orientar os consumidores em suas dúvidas sobre fornecimento e consumo de energia. Também estarão disponíveis todos os serviços de uma agência regular, assim como o Posto de Atendimento Móvel, veículo equipado para prestar atendimento aos clientes.
Foco no cliente – Gradualmente, a Copel está retomando os canais de comunicação com o cliente, com a reabertura até agora de 85 agências de atendimento personalizado em diversas cidades. Outra novidade é o Posto de Atendimento Móvel, um veículo adaptado e equipado para oferecer todos os serviços de uma agência regular e que pode ser levado para as comunidades mais distantes, que não contam com o atendimento personalizado.
Ponta Grossa foi a primeira das cinco regionais da Companhia a promover o Copel de Portas Abertas para Você, como um projeto-piloto. Depois de passar por Londrina, Cascavel e Maringá, a maratona deste ano chega ao fim com a quinta e última edição, na capital.
A idéia é que todo consumidor possa manifestar-se sobre os serviços da Copel, mediante inscrição prévia feita no local e, também, esclarecer dúvidas, levantar questões e apresentar o problema relacionado ao consumo de energia na área de atendimento personalizado.